Páginas

25 de mai. de 2014

Ronaldo, a Copa e verdades.

Curioso como a opinião do ex craque da seleção -  Ronaldo - membro do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo repercutiu.

A fala dele:

"E de repente chega aqui é essa burocracia toda, uma confusão, um disse me disse, são os atrasos. É uma pena. Eu me sinto envergonhado, porque é o meu país, o país que eu amo, e a gente não podia estar passando essa imagem para fora."

Não digo que foi politicamente correto dizer isso, no entanto ele não falou nenhuma mentira, apenas verdades, tudo foi deixado para última hora, improvisos, obras de mobilidade inacabadas nos arredores dos estádios, em aeroportos, problemas de telefonia....São muitas incertezas.
Moro perto do Itaquerão e é impressionante o que agilizaram para chegar neste resultado em tão pouco tempo, sendo que havia tanto tempo para ser feito com planejamento e tranquilidade e quem sabe até ter evitado as mortes ocorridas.

Não sei o que acontece, mas as pessoas em geral não sabem lidar com a verdade; até o óbvio é questionável e causa indignação quando escancarado. Ao invés de indignação pelas palavras do ex craque porque não admitir a falha? Sim, erramos, poderíamos ter começado bem antes, termos planejado melhor e já termos  entregue tudo há tempos, com toda segurança de que seria um sucesso, no entanto diante da realidade estamos fazendo o máximo para tudo dar certo. Não seria mais digno e bonito? Mas não, os responsáveis continuam GARANTINDO que será um sucesso mesmo com tantas incertezas e gambiarras aqui e acolá e insinuam que Ronaldo é que não é patriota. Oremos então para que tudo dê certo.

Muitos que até outro dia bradavam contra o Mundial nas redes sociais agora também estão crucificando o ex jogador pelas verdades ditas...Não entendo.

E é assim na vida, se uma criança acompanhada dos pais joga papel no chão e você for orientá-la...já sabe o que acontecerá, não é mesmo?
 

A verdade sempre dói, principalmente quando ela nos atinge, fere o ego.  
Gera defesas insensatas, mas apaixonadas.

Sempre achei que o Brasil não deveria sediar o evento, mas a partir do momento que foi escolhido, torço para que tudo acabe bem, de preferência com a taça na mão, mas isso não me impede de discernir o que é verdade e o que é mentira.


Os que acreditam na Copa como o causador de todos os males do Brasil (sem nunca ter participado de uma passeata) será que irão assistir, comemorar, soltar fogos, postar fotos nas redes sociais? Tenho minhas dúvidas, cada um é livre até mesmo para ser incoerente. Cada um com sua verdade.

Assistirei e torcerei pela seleção.
A Copa do Mundo vai passar, essa é a verdade...de todos.
E o poeta diria: E depois, Jose?