Páginas

26 de out. de 2020

AS REDES SOCIAIS ODEIAM SUA ALMA

94 comentários:

  1. Quando for me avisa, pois tenho um amigo
    trabalhando com "aplicativo" por lá e eu
    quero que ele vá buscá-la no aeroporto.
    Havana é linda, você vai gostar. (risos)
    Beijos, meu amor e muito obrigado pela
    festa que faz com a sua presença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, quem me dera, amigo, ir para Havana... Obrigada, bjs

      Excluir
  2. Boa noite de paz interior, querida amiga Dalva!
    Quando percebi isso, maior é minha vida pessoal...
    Não tem dopamina que valha a pena minha sanidade.
    Não vejo como ruim de todo, confesso. Por que?
    No face, convoquei amigas para completar contos que encabeçava e resultou num e-book.
    Fugia das fofocas,brigas e futilidades pois tinha algo maior, entretanto, como meta.
    Creio também que há pessoas que estão nelas e não se enquadrem no que diz o vídeo...
    Somos ÚNICOS, nada de impressões em série.
    Estou percebendo que você não o é.
    Sabemos distinguir massas de pessoas sensatas, normalmente.
    Continuemos a ter prudência, com discernimento, temos ótimos relacionamentos personalizados.
    Milhões de amigos só na música do RC...
    Gostei muito e você posts matérias muito reflexivas.
    Não conhecia o vídeo.
    Vou mandar para família.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Roselia, as redes sociais tem seu lado útil, facilita muitas coisas, o perigo é ser dominado pelos algoritmos e ser direcionado para bolhas onde ´só a nossa verdade existe e essa verdade pode não ser tão verdadeira quanto parece.
      Obrigada pela presença e comentário, bjs

      Excluir
  3. Amiga Dalva,
    As “Redes Sociais” se tornaram faz tempo em “Redes de Intrigas”.
    Os “blogs” ainda fogem um pouco desta “República do ódio, das Redes Sociais”.
    Tenho vários textos que abordam este tema no ®DOUG BLOG.
    E hoje para piorar tudo, além das “FAKE NEWS”, temos também, estas infelizes “DEEP FAKES” (vídeos manipulados), onde todo o conteúdo é fraudulento.
    Mas, como diria “Dom Quixote de La Mancha”: AVANTE! AVANTE!
    Abraços e cuide-se!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doug, as redes de intrigas é só abstrair e beleza...Agora o ódio gerado na deep web como as deep fakes são perigosas no coletivo, criam demônios amados, causam danos na sociedade.
      Sinceramente, Doug, penso que não estávamos preparados para essa "evolução" toda e suas consequências. Obrigada pela presença, bjs

      Excluir
  4. Dalva, gostei imensamente de ver esse vídeo! Eu penso igual. As pessoas deveriam em redes se tratarem com mais respeito e carinho. E exatamente isso, elas vivem esperando reconhecimento do que mostram, das fotos que tiram, onde foram etc.
    Vou enviá-lo para a família. Eu não tenho redes sociais, é campo convidativo para agressões e vida escancarada. Mas... quem sabe de sua vida, que a cuide.
    Beijo/carinho, querida, cuide-se.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tais, vi esse vídeo depois de ler seu post, de certa forma é complementar, tá tudo ligado.
      Uso algumas redes sociais, bem menos que antes e posso afirmar que hoje é bem diferente do que já foi, somos realmente direcionados para onde eles querem, ou seja, que leve ao lucro desses poderosos donos das plataformas. O dano social me incomoda muito mais do que as intrigas das vitrines sociais.
      Obrigada pela presença e comentário, Tais!

      Excluir
  5. Dalva, que fortes verdades vemos nesse vídeo que todos deveriam ver. Eu penso que precisamos ter cabeça, pra não se deixar encantar pelo BRILHO,pelos comentários, pelas curtidas... Na verdade,ali vemos de tudo e mais uma vez digo que temos que saber por onde circulamos. Podemos estar, por exemplo eu, estou no Instagram, Mas no entanto, sei quais amigos e amigas visito...Daí até é legal, mais um lugar de interação. Mas com desconhecidos,perigo. Gostei muito,Dalva! beijos, chica e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  6. Chica, sem dúvida sabemos distinguir o que é saudável e leve nas redes sociais e nos faz bem.
    A parte final do vídeo é que me preocupa mais, é uma avalanche de direcionamentos para onde eles querem, será que as crianças estão preparadas para isso? Quem educará e formará a identidade dessas novas gerações? A gente vê governantes malucos desafiando a Ciência com achismos, desacreditando em vacinas, politizando assuntos sérios...E os que acreditam cegamente são levados a isso, nem percebem a manipulação por trás das "gostosas" redes sociais. Obrigada pela leitura e comentário, Chica, bjs
    obs: o post (achei pertinente) foi só uma enrolação até sair um conto também enrolado rs

    ResponderExcluir
  7. Oi Dalva, um vídeo com verdades e informações para pensarmos e avaliarmos o uso equilibrado. A virtualização e digitalização é um caminho sem volta, porém temos que aprender a identificar os gatilhos e fazer o uso ais consciente.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  8. Querida Dalva, adorei o video e, felizmente estou livre desses perigos, pois não tenho nada dessas coisas. Tenho o Whatsapp para falar de graça com a minha familia no Brasil e, novidade, novidade...para falar com a nossa Amiga Tais Luso; imagina...conversar com ela, lá tão longe, com um oceano a separar-nos...que coisa boa, Dalva. Preocupa-me mais o uso que delas fazem os meus netos maiores, de 13 ( Lucas ) e 11 ( Eduarda ) mas sei que os pais estão atentos e que não têm face. Falei nos netos mais velhos, porque tenho uma pequenina, a Beatriz de 2 anos, filha da minha filha ( os outros são do meu filho) ; com esta creio que também não terei problema, pois a mãe tem face, mas nunca coloca nada sobre a vida dela; as amigas que moram mais longe não conhecem a Bia, pois ela nunca colocou no face a foto da menina e eu acho isso optimo. Tem que haver muito cuidado e eu creio que muita dessa obsessão pelos " likes " é causada pela carência, não te parece"?
    Amiga, muito obrigada por teres abordado um tema tão pertinente , um tema que deve preocupar a todos. Um beijinho e SAÚDE
    Emilia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emília, podemos individualmente tomarmos todos os cuidados, mas o mundo gira em torno do virtual e coletivamente temos o resultado de um todo, essa é minha preocupação maior.
      Que bacana ter uma netinha de 2 anos! Bjs

      Excluir
  9. Querida Dalva
    Que vídeo interessante!
    Adorei a partilha.
    Eu tenho Instagram e Face.
    Tomo cuidado para postar somente o que acho que deve interessar.
    Tenha um excelente dia.
    Um carinhoso abraço
    Verena.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verena, não tem como sair totalmente das redes sociais, é a realidade, mas sofrem as consequências ruins tanto quem usa ou não com bom senso. Bjs

      Excluir
  10. Bom dia querida Dalva.
    Não conhecia o vídeo e gostei, tenho um verdadeiro asco às redes sociais, uso o face uma vez ou outra, o que aconteceu com o Orkut, está acontecendo com o Face, considero essas redes uma teia do mau, intrigas e baixarias são frequentes. Porém tendo o cuidado com as amizades add, é possível tirar algum proveito útil, como foi o caso da amiga Rosélia. Eu evito a assiduidade .
    Gostei e vou repassar.
    Obrigada pela passagem lá no meu bloguinho.]
    Votos de uma feliz quinta-feira.

    bjs e flores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também uso pouco Diná, até porque o FB só mostra o que ou quem ele ACHA que a gente quer, gosta. A gente gosta das pessoas, mas não vai fazer visita todo dia na casa delas. Ao final é simplesmente propaganda patrocinadas. Bjs

      Excluir
  11. Querida amiga.
    Gostei muito de ver o vídeo... Muito exato no que tenho observado
    nos meus familiares...
    É por essa razão que não tenho redes sociais, além do Gmail que
    utilizo só para correio...
    A propósito, envie um 'mail' para 'avivenciaravida@gmail.com' --
    gostava de ficar com o seu contato.
    Dias agradáveis, com a paz possível... Abraço grande.
    ~~~~~~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela presença, Majo. A questão é complexa, poucos podem se isolar das redes sociais, os jovens, por exemplo as usam como ferramentas de trabalho, divulgação... Bjs

      Excluir
  12. Interessante o que você nos
    mostra, Diná. Obrigado vou
    atentar mais para o caso,
    mesmo respeitando todo mundo
    como respeito.
    Um beijo e boa noite.

    ResponderExcluir
  13. Os argumentos para deixarmos as redes sociais são bastante fortes e claros.
    Mas quem tem a noção do que nelas há de mau, pode defender-se.
    Um vídeo interessante que vale a pena ser visto.
    Bom fim de semana, querida amiga Dalva.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, Jaime. Deixo uma provocação: Mesmo quem pode defender-se, pode defender-se do efeito social disso na sociedade como um todo? Essa é minha preocupação maior. Bjs

      Excluir
    2. A sociedade como um todo tem muitas semelhanças com as redes sociais da Internet, só que tudo se passa num ambiente diferente, principalmente no dito e não escrito. E, neste caso, palavras leva-as o vento, enquanto nas redes sociais fica lá tudo a martelar...
      Continuação de boa semana, querida amiga Dalva.
      Beijo.

      Excluir
  14. Dizia Lawrence Durrell, que o homem é uma vaidade sobre um par de pernas. Exaltar a vaidade alheia é um truque de obtenção do outro o que a gente quer. Agora, as redes demonstram. Abraço cordial. Laerte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo totalmente Laerte! Acharam a mina do ouro infinita e os reflexos disso é perigoso coletivamente falando. Obrigada pelo comentário, bjs

      Excluir
  15. Oi Dalva quando lemos que os homens mais ricos do mundo, ficaram mais ricos com a pandemia e que parte desses homens são donos de redes sociais, não resta duvida que eles lucram com todo aquele ódio que é disseminado nas redes, não são diferentes dos países que fabricam armas e vendem para outros países fazerem guerras, são pessoas que lucram com o mal, com a desgraça, com a miséria, com a fome, com as doenças, com as guerras e etc, sempre tem alguém lucrando e manipulando os outros para que aquilo que lhe dá lucro tenha duração infinita.
    Vamos nos preservar dessa loucura, para preservar nossa saúde mental e física.
    Gostei de saber que você provou as folhas de batata doce.
    Muitos beijos, bom domingo, que a semana que se inicia seja iluminada, beijos,Vi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sentido, Vi! Gostei tanto que plantei os ramos das que colhi e já está brotando novamente! Bjs

      Excluir
  16. Boa tarde Dalva!
    Esse é um vídeo de grande ensinamento. Uma explicação muito boa sobre o que as redes sociais fazem com nosso cérebro. Eu vou repassar esse vídeo pois achei muito importante. Eu não uso Face, Insta, e outras redes sociais similares. Maioria tudo uma ilusão maléfica. Não sou contra quem usa, pois para trabalho as redes sociais são bem importantes. Eu digo sobre vida pessoal, acho muito perigoso em todos os sentidos. Os pesquisadores de redes sociais acreditam que, nessa era digital, a manipulação da opinião pública é uma perigosa ameaça. Um dos documentários mais assistidos e comentados da Netflix em 2020 com certeza será: O Dilema das Redes Sociais, dirigido por Jeff Orlowski, o qual denuncia a manipulação de pessoas realizada pelas empresas de tecnologia por meio das redes sociais. A maioria das pessoas ignora o poder de influência das redes, e enquanto isso, as empresas de tecnologia exploram a vulnerabilidade do psicológico humano.
    Uma boa semana!
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Smareis, assisti o Dilema das Redes, um excelente documentário,esse vídeo é praticamente um resumo dele, mas infelizmente muitos não assistem e refletem profundamente sobre o tema, acreditam que estando longe das redes estão livres de seu efeito. Boa lembrança e dica, amiga! bjs

      Excluir
  17. Olá, Dalva
    Gostei muito de ver o vídeo embora não concorde a 100%, apenas porque o assunto é tratado na generalidade, e nem sempre as coisas se passam como ali é referido.
    Há muitas pessoas que sabem fazer bom uso das redes sociais - e é exactamente aí que reside o problema - nem toda a gente o faz.
    Comunicar com a família que está longe - eu, por exemplo, comunico com muitos familiares que tenho no Brasil - (e muitas amigas e amigos também) o que não aconteceria doutra forma.
    Como em tudo, o que é preciso é bom senso.

    Desejo uma semana feliz
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Mariazita, bom senso e estar antenado no que interfere em nossas vidas é essencial. Bjs

      Excluir
  18. OI Dalva, tudo bem? Passeio aqui para te desejar uma ótima semana.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  19. Optei por não entrar em redes sociais.
    E agora que vi este vídeo, interessentíssimo, constato que tomei a decisão certa.
    Não critico quem por lá anda, gente boa e gente má certamente.
    Decididamente, irei manter-me apenas onde estou: na blogosfera.
    Beijo Dalva. Boa semana, muita saúde.
    (Obrigada pelas visitas e comentários gostosos deixados no Rol de Leitura.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um prazer estar por lá, gosto de frases e temas que faz pensar, obrigada Teresa! bjs

      Excluir
  20. Dalva, venho agradecer as palavras de apoio e carinho que tem deixado nos meus blogues.
    Agradeço de 💛
    Abraços
    ~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada, Majo, na medida que posso estou presente, bjs

      Excluir
  21. Olá querida Dalva,
    Muito interessante esse vídeo, ainda não vi o documentário "O Dilema das Redes", mas já me disseram que é muito bom e impactante. Realmente as redes sociais te sugam, transformam as pessoas em aparências, tudo é feliz na rede social. Eu uso as redes com moderação, quase não posto nada no face, instagram, procuro ver discussões relevantes, temas importantes, uso para melhorar como ser humano e não fazer parte de um mundo que não existe. Acredito que precisamos ser mais questionadores e menos ostentadores da felicidade. Adorei o seu post.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alécio, meu maior medo é o reflexo na política e comportamento dos "desmiolados" na sociedade, dando validade a verdadeiros carrascos.
      Obrigada pela presença, querido! Bjs

      Excluir
  22. Olá, Dalva!

    A internet é uma ferramenta que traz inúmeros benefícios, para quem sabe usar. Infelizmente, hoje temos um grande número que usam de forma desenfreada e negativa.
    Em tudo que fazemos deve haver moderação e senso crítico.

    Gostei muito do vídeo, que me lembrou o documentário O dilema das Redes.

    Um abraço,
    Sônia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida, Sonia!
      Acho que o vídeo é baseado no Dilema das Redes, gostei muito da leitura do pessoal do Meteoro Brasil.
      Obrigada pela leitura, bjs

      Excluir
  23. Esperançosamente, todos nós permanecemos sábios em jogar nas redes sociais para não tomarmos medidas erradas.
    Saudações da Indonésia, Dalva..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e comentário, Himawan. Abraço!

      Excluir
  24. Obrigada por brincar junto por lá, Dalva.
    Fiquei feliz.
    Tenha um abençoado fim de semana.
    Beijinhos
    Verena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um prazer, Verena, brincar é sempre um refresco! Bjs

      Excluir
  25. Oi, Dalva!

    Não uso redes sociais, pois são verdadeiras falsidades. Fico-me pela blogosfera e me sinto mto feliz.
    O vídeo é bem elucidativo e concluo k fiz a escolha certa.

    Beijos e bom domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Céu, sem se aprofundar é mais garantido a paz de espirito, está certa! Bjs

      Excluir
  26. Bom dia de domingo, querida amiga Dalva!
    Passo para alimentar o que me importa na rede, as amizades que constroem como a sua.
    Vamos tecendo laços livres.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Bjm carinhoso e fraterno

    ResponderExcluir
  27. É preciso cuidado e discernimento.

    Passando para agradecer seu gentil comentário em nossa participação no Café Poético de nossa amiga Gracita. Obrigado.

    Um abraço. Tudo de bom.
    APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Antonio! foi um prazer ler sua participação, parabéns! Abraço!

      Excluir
  28. Que bela partilha Dalva, uma analise e reflexão sem dor, aberta com verdades,
    que teimamos em não ver. Viver nas redes é um negocio sério e perigoso para,
    os que não criam uma barreira contra ataques ruins e mesmo os bons. As redes
    tem lá suas vantagens, mas como sabemos são pessimamente utilizadas e assim,
    temos as guerrilhas, as intolerâncias campeando soltas.
    Grato pela partilha.
    Uma semana leve e alegre para você.
    Bjo amiga e toda paz na familia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Toninho, pelo comentário! A intolerância é uma das consequências para todos. Bjs

      Excluir
  29. Não retiro nenhuma da importância do vídeo, mas se as pessoas têm necessidade de mentir sobre elas próprias é porque algo já está muito mal nas suas vidas.
    Abraço.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
  30. Olá, Dalva, sabemos todos da importância da Internet, que trouxe as pessoas físicas, as empresas e tantas instituições públicas uma facilidade que não se imaginava possível para realização nos mais diferentes trabalhos, sem falar na possibilidade de as pessoas se comunicarem pelos meios mais diversos, dentre eles as redes sociais. Concordo inteiramente com o vídeo o que respeita ao mal uso desse instrumento tão poderoso. Pena que seja assim! Quem sabe, as pessoas possam amadurecer.
    Uma boa semana, cuidando-se do vírus.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Pedro, torçamos para que tenhamos este amadurecimento de comportamento virtual que reflete na realidade de todos.
      Bjs, cuidem-se por aí!

      Excluir
  31. Querida Dalva
    Tenha uma semana com saúde e dias bons e amenos.
    Tudo pelo melhor.
    Abraço carinhoso.
    ~~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Majo, estamos mesmo precisando de dias amenos e seguros. Bjs

      Excluir
  32. Olá, Dalvita,

    Tive que rolar a página três vezes para comprovar que não há comentário meu neste post. Agora estou suspeitando que o meu comentário não entrou e eu não me dei conta, rsrs.
    Sim, porque eu havia dito que possuo o livro "Dez Argumentos Para Você Deletar Agora Suas Redes Sociais", de Jaron Lanier, faz tempo. E, para ser sincera, nem me dei ao trabalho de ler (foi presente) por já saber quais poderiam ser os argumentos expostos. Nós mesmos vimos o lado ultra-negativo das redes sociais, que são:a ampliação da agressividade, a tendência de as pessoas formarem 'bolhas' e se recusarem a 'ouvir' o outro lado, a falsidade daqueles que se exibem de forma fantasiosa, quando a gente muitas vezes sabe que na vida real a pessoa/e ou suas circunstâncias são bem diferentes, rsrs.
    Tudo isso seria ruim o suficiente... mas nos mostraram depois que podia ser pior, quando tivemos que 'engolir' tentativas de manipulações, fake news, a imposição de perfis falsos e de robôs, com o objetivo de confundirem as coisas, enfim...
    Por tudo isso é importante que as pessoas tomem conhecimento de trabalhos, como o vídeo mostrado, que eu também assisti - para que se conscientizem das coisas que dizem respeito a esses 'modernos' meios de relacionamentos, criados pelas novas tecnologias.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marly! Acontece isso de não entrar o comentário, a engrenagem roda, roda...Toda vez que termino um comentário mais longo, agora eu dou um control C nele para garantir, antes de clicar em publicar.
      O tema é mais complexo mesmo, quem dera fosse simplesmente as picuinhas e indiretas de Facebook e perfis perfeitinhos. É preciso muita atenção! Obrigada pela presença e comentário! Bjs

      Excluir
  33. Dalva, vim agradecer tua linda frase lá!Adorei! bjs, obrigadão! chica

    ResponderExcluir
  34. Bom resto de semana, querida amiga Dalva.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  35. Dalva, querida, um beijo e uma boa semana!
    Obrigada, sempre, por teus ótimos comentários
    Beijosss! Cuide-se.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tais! Bons comentários geralmente é consequência de ótimos textos como são os seus. Bjs

      Excluir
  36. Oi Dalva
    Se as pessoas precisam mentir nas suas redes sociais sobre suas vidas para se sentirem valorizadas é um sinal claro de que já estavam doentes antes mesmo das redes sociais
    Um vídeo espetacular
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Gracita, no entanto este tipo de comportamento não nos afeta em particular.
      Obrigada pela presença, bjs!

      Excluir
  37. Oi Dalva, bom dia!
    Eu vejo as redes sociais como tudo na vida, tem o lado ruim e tem o lado bom. Acho realmente um mal necessário, porém, mais mal que necessário kkkk
    Bjssss e uma semana de paz e alegrias é o que desejo p/vcs

    ResponderExcluir
  38. E que se dane se odeia porque
    não vou deixar de falar com
    meus amigos por conta de uma
    alma, descolorida, como essas
    que vagueiam por aí. Eu e as
    pessoas da minha idade vivemos
    um terço de nossas vidas escrevendo
    cartas ou viajando para saber deles
    e agora que posso fazer tudo isso
    (quando possível) no conforto da minha
    casa não vou deixar de fazê-lo. (risos,
    muitos)
    Dalva eu vou te confessar uma coisa;
    sempre que posto um texto fico pensando
    nos teus comentários. Normalmente me
    matas de rir, mas antes, claro, preciso
    trocar as calças molhadas, se é que me
    faço entender.
    Um beijo e muito, mas muito bom dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, tu és mesmo um palhaço!
      Cara, eu teria vergonha de sequer insinuar que alguém deixe de falar com outro alguém...Misericórdia! Viva a liberdade de cada um!
      Obrigada pelo carinho de sempre, Silvio! Bjs

      Excluir
  39. o Meteoro Brasil é um canal ÓTIMO! acompanho desde quase o início. o YouTube é também uma rede social e a única por onde, com critério, busco informações, entretenimento, para além do universo da blogosfera, que é o único espaço virtual do qual faço parte como criador de conteúdo e me basta. ainda não assisti ao filme O Dilema das Redes, mas minha irmã me disse que gostou bastante. espero que estejas bem, Dalva, um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Ulisses, eles são ÓTIMOS mesmo, junto com Henry Bugalho e Dead Consense, assisto quase tudo deles, o Meteoro Brasil mais ainda por ter uma grande variedade de temas, sempre com links e muita reflexão para se aprofundar.
      Diria que O Dilema das Redes não é um filme prazeroso de assistir, mas necessário.
      Obrigada pela presença e comentário, bjs!

      Excluir
  40. Olá Dalva!
    Passei para me deliciar com textos seus.
    Como ainda não há, deixo um beijo e desejos de muita saúde para si e para os seus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela presença, Teresa! To devendo novidades, amiga, mas logo sai...Comecei a me aventurar num conto mais longo e o trem é mais difícil do que o imaginado, mas uma hora sai. Bjs

      Excluir
  41. Oi Dalva passando para lhe desejar um ótimo fim de semana.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  42. Obrigada, Vi, pela presença, bom fim de semana proceis também! Bjs

    ResponderExcluir
  43. Continuação de boa semana, querida amiga Dalva.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  44. Oi Dalva, tudo bem? Passei por aqui para ver as novidades. Eu apareci pouco no blog nesse mês de novembro.
    Um ótimo final de semana pra você.
    bejos
    Chris]

    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Chris, hoje já tem novidade! Bom domingo, bjs

      Excluir
  45. Oi Dalva, bom dia!
    Estou passando p/desejar um FDS maravilhoso p/vcs, bjs

    ResponderExcluir
  46. Bom dia de sábado, querida amiga Dalva!
    Fico impressionada como as redes nos dão ótimos amigos, como se fossem da família ou até mais, conheci vários e nunca me arrependi. Só é preciso filtrar, o tempo se encarrga disso muito bem.
    Vamos tendo contato com quem nos trata bem e temos afinidades, pois a vida fica mais bonita por aqui também.
    Tenha um excelente final de semana abençoado!
    Bjm carinhoso e fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que é assim, Roselia, filtro é sempre bom! Bjs

      Excluir
  47. Boa noite querida. Vc mais que 10 Bom final de semana bjs

    ResponderExcluir
  48. Obrigada pela visita e convite, fique a vontade para conhecer o conteúdo aqui. Abraço

    ResponderExcluir
  49. Obrigada pelo carinho e presença, Nal! Bjs

    ResponderExcluir
  50. Sabe que já cheguei a pensar de deletar todas as minhas redes, sumir do mapa kkkk. Mas será que consigo?

    ResponderExcluir
  51. Não é fácil, não...até porque vc dá cursos e tal... Eu já diminui bastante, olho superficialmente, ando tão cheia que fico uma hora já não aguento mais. Mas de qualquer forma o importante é não sermos escravos delas nem termos nossas ações estimuladas por elas. Bjs

    ResponderExcluir