Páginas

14 de out. de 2012

Quem é você na night, já criou um nome?

Esses dias aconteceu um episódio muito desagradável, acabei me vendo em um "barraco" no facebook, sabe aquele que você lê por aí e pensa: Nossa que coisa triste...
Pois é, não gosto destas coisas, mas me envolvi, a falta de ética que assola os comentários que vemos por aí é algo que chega a ser assustador (para não dizer outra coisa)! Resultado: não resisti a um comentário e caí de boca (ou seria língua?). 

Resumindo, que este não é o assunto da postagem (apenas uma das inspirações para ele), pena não ter sido uma discussão no campo das ideias, quando não se tem a compreensão do que se lê, nem argumentos para refutar uma colocação, a única opção é agredir o lado pessoal. 
Daí que a pessoa me disse coisas tipo: 
Quem é você na night? (boa, né, essa é do meu tempo) Quem é você na vida?
A senhora deve CRIAR NOME antes de falar qualquer coisa....
Inútil, digna de pena,  completa desconhecida, ninguém se importa...bla bla bla

Já deu para ver o nível que foi a coisa, mas como alguns não presenciaram o barraco não vou me alongar, afinal os leitores podem não saber das partes e seria antiético de minha parte também!

Fiquei pensando sobre o que é ter um nome, criar um nome, como as pessoas imaginam o que é TER um nome...

Para mim, um nome é praticamente uma marca registrada de tudo que somos, tudo que aprendemos com nossos pais, nossos relacionamentos, nossa vida social, nosso caráter diante das situações...Meu nome é minha história e dele muito me orgulho.
Ser alguém na night seria ser celebridade na área de atuação profissional? Se for não tenho nome, não me dei bem na vida neste sentido e sinceramente não me sinto menor que ninguém por isso, afinal o que é ter sucesso na night? Muitos são bons, muitos sonham, mas  nem sempre a vida dá oportunidade a todos que merecem, tem capacidade; alegro-me pelos que conseguem, não vou ficar me iludindo achando que sou isso ou aquilo, sou Dalva Rodrigues, uma pessoa simples e de bem com tudo que a vida me proporciona, minha única pretensão é continuar a ser feliz! Adoro escrever aqui neste blog, conhecer pessoas, interagir com elas, fazer meu artesanato mesmo não conseguindo fazer dele uma fonte de renda, não tenho "rabo preso" com ninguém, só curto o que gosto, falo o que penso (curto pensar), adoro as amigas, o filho, família, enfim, não sou nem tenho pretensão de ser celebridade, a única coisa de que faço questão é de ter NATURALMENTE o carinho das pessoas que considero bacanas e humanas de verdade.

Ontem a fofa Lia Agio (O tacho da Pepa) compartilhou em seu face o link do meu blog, olhe só:

Você precisa conhecer esse blog...
É tão gostoso de ler...
Da querida Dalva!!
Não bastasse, em seguida me aparece a queridíssima Elaine Gasparetto (Um pouco de mim) e:
Sim, sim, sim! Além do blog ter ótimo conteúdo ainda tem a Dalva Rodrigues!

Hahaha, Elaine e Lia, obrigada, vocês não fazem idéia da emoção ao ler meu Nome nesse exato contexto que vocês escreveram, na mesma hora decidi que escreveria esta postagem, meu ego foi lá na lua e voltou!  Uma escreveu apenas Dalva, expressando proximidade, outra Dalva Rodrigues expressando Valor! Bom meninas, me desculpem se estou sendo metida...mas foi o que senti hehehe
 

Sem contar que um trabalho artesanal que postei no face  rendeu:
uns 70 comentários, 4 compartilhamentos e quase uma centena de curtidas no geral (sem contar as minhas), 20 solicitações de amizade, 21 assinaturas.
Ah gente, fala sério...fiquei me sentindoooo  pra quem é invisível até que estou bem na fita!
Por mais que a gente não dê bola para opinião de gente no sense, tem um ladinho que fica meio chateado e quer saber estou me sentindo de alma lavada, não pelos números, mas pelo carinho recebido de tanta gente que nem sabia do ocorrido,  a melhor resposta que poderia dar para essa pessoa é essa manifestação de apreço, respeito por minhas coisas por mais simples que elas sejam.

Ter um nome é conquistar a admiração das pessoas com atitudes, não adianta ter uma ótima profissão, ter 5 mil amigos no facebook, ter trocentos" seguidores num blog, não adianta português perfeito, muito menos lamber botas com segundas ou terceiras intenções! 

 E desculpem o desabafo, não sei se foi o correto, mas estava engasgada...
Um abração enorme para todos!!!
E para terminar mais uma plaquinha, sempre inspiradas nas coisas lindas de minha querida amiga Gilian Demori Lopes!
O passarinho para pendurar ganhei da Lia (O tacho da Pepa), lá tem um monte de coisa cute! 

Há propósito, reconhecer é muito diferente de bajular!

 




13 comentários:

  1. Pra você ver como são as coisas: eu geralmente não comento tudo o que as amigas postam, nem daria conta. E por puro acaso estava eu ali, na hora que a Pepinha postou. Claro que eu, desantenada como sou, jamais imaginaria que você tivesse tido algum desentimento no face.
    Então, resumindo, fico feliz que um comentário simples tenha te feito bem.
    Tem horas, Dalva, que tudo que a gente quer é um sorriso. Acho que Pepa e eu sorrimos pra você na hora exata.Coisas de Deus....

    Ah, eu também não sou ninguém na night. #deprimi rsrsrsrs
    beijosssss

    ResponderExcluir
  2. Oi! Eu te conheço a muito pouco tempo, mas já te admiro muitoooo. Adoro pessoas com personalidade e atitude. Teus trabalhos são lindos e tua personalidade e caráter também deixam transparecer hombridade e respeito. Parabéns!!! Bjs!
    Lia Mari Pereira.

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhhhhhhhhh, vou ali me enforcar num pé de couve, porque definitivamente não sou da night, srrsrs!!!

    Simplesmente, fiquei emocionada por ser citada tantas vezes aqui no seu blog, que desde que conheci me tornei fã !!!(Bendito sorteio da Elaine, rsrsrs)

    E reitero tudinho que a Elaine disse no comentário...

    Eu não sabia do baphon, rsrsr, mas aquele comentário no face foi um carinho que tento fazer nas amigas porque é tudo sempre tão corrido, não ´da tempo de responder todas as pessoas que comentam no blog, e mesmo quando não comento eu leio tudinho...

    Querida, você não é da night "Graças a Deus"- porque ó, tô ficando cheia desse papo de "celebridade facestica" rsrsrs


    Bjus 1000 lindona e ó, sou tua fã !!!

    ResponderExcluir
  4. Minha querida amiga,
    Uma gripadinha amiga vem até aqui prá te dizer que você fez muito bem, esta pessoa é completamente sem noção...que coisa mais baixa, perguntar se você tem algum nome na night,dá até a impressão de outra coisa, nada bonita por sinal.Estas pessoas estão se achando, sabia? Ainda bem que a Elaine e a Pepa te deram a maior força, no momento exato em que precisava sem de nada saber...coisas de Deus mesmo, como bem disse a Elaine.

    Gosto de você e amo ver seu sorriso em meu blog, já até lhe disse isto, não?

    Parabéns pela atitude destemida!

    Bjssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  5. Ufa! Que tenso! rs


    Prazer em conhecê-la

    bjsMeus
    Catita

    ResponderExcluir
  6. Oi,Dalva.Tudo bem?

    Nao sabia que tinha acontecido esse incidente com vc no facebook, mas infelizmente as pessoas la tem se comportado sem etica ou moral nenhuma, como vc disse isso e triste.
    Independente disso, como te disse antes, a sua mistura de arte e poesia, deu super certo, pois a cada dia vejo o seu artesanato florescer! Cada dia mais bonito e com a sua cara,o seu jeitinho.
    Nao fique triste, continue fazendo a sua arte e poesia,seu Blog esta cada dia mais florido e poetico!rsrs
    Bjs,
    karla - Mila`Scrap.

    ResponderExcluir
  7. Oi Dalva, é a Vi, quem é você na night?

    Uma pessoa que escreve isso já demonstra que não tem poder de argumentação, então ofende tentando trazer o oponente para o mesmo nível intelectual dele.

    A gente só argumenta com pessoas inteligentes,que sabem ouvir e pensar, com fanáticos, com os que se acham inteligentes o melhor é deixar eles falando com seus iguais ou com umbigo deles.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  8. Minha querida Dalva,

    Obrigada pelo carinho e pela preocupação lá no Sonhos e Encantos...já estou ótima da gripe e só não digo que estou pronta prá outra porque pode estar passando um anjo por aí e falar AMÉM.

    Pois é, amiga, cada parto é de um jeito e não existe fórmula certa, mas que foi uma vitória conseguir fazer um sem dor, lá isto foi...

    Bjssssss e um lindo feriado,

    Leninha

    ResponderExcluir
  9. Dalva linda e queridaaaaaaaaaaaaa.... sabe quem é você na night? Uma pessoa reconhecida por seu talento com a pena (que se a tal senhora lesse, de tão ignorante, pensaria que se trata de alguma habilidade sua em confeccionar travesseiros, quem sabe...?... rsssss), com as tintas, com os pincéis, com o coração transbordante de carinho e generosidade e com a alma limpa e cheia de verdade. A tal coitada, que é a única coisa pela qual é reconhecida, uma pobre coitada que só sabe se expressar (e muito mal por sinal) no superlativo com o claro intuito de como disse, lamber botas para depois tentar colher algum fruto, é uma cidadã com claros problemas emocionais, sem falar na falta de classe, educação, ética e moral. Então a conclusão óbvia é: ainda bem que nesse mundinho pobre, fútil e decadente DELA, você não é mesmo ninguém... preocupante seria é se fosse... Mas no mundo das pessoas sérias, decentes, com cérebro e atitude, você é sim, celebridade e além disso do estilo multimída, ataca, defende, cobra penalty a ainda bate corner... e ela o que é mesmo que faz???
    Bjs enormes, seus textos são sempre muito pertinentes, elucidativos, com conteúdo e fluidez.., um prazer ler o que escreve e um deleite para os olhos ver suas peças.... Obrigada pelo carinho e pela gentil citação, fico felicíssima em saber que de algum modo, um tiquinho que seja, contribui para a criação de uma peça tão linda!

    ResponderExcluir
  10. Obrigada Dalva pela sua presença .
    E li o post! Fazer o quê com gente que não respeita?
    Precisam sim de encontrar respostas sábias à altura.
    Bjis

    ResponderExcluir
  11. Mulher do céu... adorei!
    Gostaria de ter sido eu a escrever esse texto tão claro, tão objetivo e tão eloquente.
    Acho que fomos separadas na maternindade, pois concordo com TUDINHO que você escreveu sobre ter um nome, cuidar dele e mantê-lo vivo e decente por aí.
    Não sei o que acontece nesse mundo de fofocas da rede. Quando começo e ler vou logo mundado o rumo da prosa, mas sei perfeitamente que mundo é esse e quem o povoa.
    Mas, como em tudo na vida, há os que valem a pena e o resto... é resto!
    Beijo gigante
    Didi

    ResponderExcluir
  12. Dalva,
    tenho facebook mas como nunca "ando" por lá, sempre fico sabendo dos babados semanas depois...rsrs...Desligada do jeito que sou eu ia ficar passada com essa pergunta, pois nem sei o que significar ter um nome na night!
    Adorei o seu blog!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  13. Olá, Dalva!
    Vim aqui ver seu artesanato, coisa que adoroooo...achei de uma extrema delicadeza e bom gosto, parabéns!
    Daí fui pra postagem seguinte, que é esta que estou comentando. Você escreve muito bem, Dalva Rodrigues. Eu me identifiquei com seu blog pelo fato de o meu também ter esse conteúdo diversificado: poemas, artesanato, fotografia, pintura, desenho e postagem de amigos e grandes autores. Vou incluir seu blog na blog roll de Letras Que Se Movem, ok?
    Um abraço e ótima semana!

    ResponderExcluir