Páginas

15 de mar. de 2015

Protesto ao volante e a profundidade dos revoltados on line.

Parece que a bizarrice do momento é gravar vídeo de protesto dentro de um carro em movimento...Alguém me explica o sentido disso?
A gente vê incitação à violência, direção perigosa e mentiras, muitas mentiras entre uma ou outra verdade.  


Uma das protagonistas de um desses vídeos disse que estava cansada de escrever, por isso resolveu falar, gravar seu protesto dirigindo um carro...Que bonitinho...

E disse tanta m***@, que qualquer pessoa que acompanha pelo menos um pouco do que acontece no país sabe que é mentira.

Resultado: mais de 6 milhões de visualizações, trocentos comentários de apoio  e compartilhamentos...


A motorista revoltada se retratou depois que a alertaram das falsas informações nas quais ela baseava seu "protesto", mas não conseguiu tirar o vídeo de circulação e continua aí recebendo elogios e compartilhamentos por um monte de asneira sem fundamento. Teve seus minutos de fama de valor duvidoso no meu conceito.
Será que esse povo que compartilha e curte é desinformado mesmo e acredita em tudo que ouve e "lê" ou é sem caráter mesmo repassando e curtindo mentiras...

Odiar alguém ou algo não é justificativa para mentir sobre.
Tenho medo de gente assim.




E Falando em mentiras, os tradicionais vídeos e imagens de pessoas compradas por merrecas e pão com queijo para participarem de determinado ato, será que são verdadeiras ou forjadas? Não seria muita ingenuidade em tempos que se filma, fotografa e compartilha até a dor, sofrimento e fraquezas do próximo?

E hoje não faltarão, manipulação existe do outro lado também. Não duvido que seja mentira, nem que seja verdade.

De qualquer forma, a manipulação das redes sociais e mídia não é muito diferente dessa acima, só o alvo é diferente, gente que certamente tem comida no prato em todas as refeições, todos os dias e um bom emprego que estão lá defendendo "digrátis".

Esse vídeo citado é só um exemplo da histeria coletiva que estamos vendo nas redes sociais. pessoas manipulados por grupos de velhos lobos loucos para estarem no poder novamente e roubar mais um pouco. Duvida? Veja quem está por trás dessas páginas "revoltadas".

Deveríamos ir para rua protestar, sim, mas por REFORMA POLÍTICA JÁ!


Por em risco nossa democracia, desestabilizando ainda mais a economia  só para tirar uma presidente eleita democraticamente,  por representar um partido que não aprovamos e achamos que contém todos os corruptos do país, achando que isso resolve todos os problemas do Brasil é bizarrice maior ainda do que gravar vídeo de protesto dirigindo um carro.


Esse vídeo é a cara de 90% do movimento Fora Dilma, um plano A sem a menor objetividade de um plano B.


Ao invés de estarmos juntos, estamos com os egos exaltados lutando uns contra os outros, em favor de políticos que não nos representam e nunca nos representarão se não for feita uma reforma política para colocar essa classe sob controle.

Mas a culpa é da Dilma, ela sai e está tudo resolvido, no país, nos estados, nos municípios, na nossa vida.


4 comentários:

  1. Dalva,concordo com teu grito! Também não gosto desses gritos de ódio contra A,B ou C!

    Eu não gosto de políticos ,nem de política.Me dão nojo e tenho certeza que qulquer um que chega ao cobiçado(por eles) PODER, pode até estar cheio de promessas e boas intenções(mas dessas o infernos está cheio,rs) e se desvirtuam, só pensam nos seus bolsos e o povo fica se danando!

    Incrível! Uma pena! mas não acredito mais. Há de ter uma Reforma de e na POLÍTICA e nas CABEÇAS! beijos, linda semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dalva!
    Não assisti ao vídeo. Nos últimos tempos tenho evitado as redes sociais, por causa das brigas que a política tem provocado em pessoas que não separam o joio do trigo. Mas fiquei curiosa em assistir, só para presenciar mais uma insanidade.
    Sou aquela pessoa que ama política e adora falar sobre, mas não o faço. A natureza do ser humano é política mesmo que ele negue. A política quando bem debatida é uma boa distração. O que não tem nada a ver com o que a mídia veicula. Ela só quer vender o seu pão, mas a informação certa somos nós os responsáveis.
    Não vou falar mal dos petistas - O governo Lulla não foi ruim, mas o da Dilma está cada vez pior. Ontem os ativos da Petrobrás foram colocados à venda... E o povo fala somente do Petrolão. Estão privatizando a Petrobrás e os cegos preocupados com depoimentos e tals, que no final não mudará nada a nossa vida.
    É difícil exigir responsabilidade nas atitudes de pessoas comuns, quando não existe um modelo de conduta e o exemplo de cima não existe.
    A moralização da justiça pode mudar a forma de pensar um país, mas a Dilma ficou sem nomear o 11º ministro em substituição ao Joaquim Barbosa - a casa deve conter número ímpar de juizes para não haver empate - Fez propositalmente para enviar o Toffoli para a segunda turma, onde acontece o julgamento do petrolão - Esse juiz tentou passar em concursos públicos por duas vezes e não conseguiu. Seguiu a magistratura depois de nomeado por Lulla. Antes disso ele era advogado do PT.
    Já entreguei para Deus. Vou ficar batendo boca em rede social?
    Bom fim de semana!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  3. Adorei tuas recordações por lá agora que te li,m com os vinis!Eram legais mesmo! Velhos, ficavam com chiados, arranhões,rs bjs, lindo domingo! chica

    ResponderExcluir
  4. Oi Dalva, é a Vi, como tu sabes, eu não confio em politico nenhum, pra mim é tudo um bando de safado, pode ser Aécio, Dilma, Collor, Sarney,e etc, todos quando entram lá, ficam ricos e nós, povo pagando a conta, vou mostrar um exemplo: estava vendo que vão diminuir o salario dos funcionários dos correios em 25%, porque eles tem que pagar o rombo dos fundos de pensões, que foram mal administrados pelos políticos..
    A conta final sempre fica para o povo, para o trabalhador.
    Esse ódio a que você se refere é muito antigo, começou com a escravidão, se perpetuou com os coronéis da seca, que para justificar os desvio do dinheiro destinado para amenizar os problemas da seca do nordeste, ficavam acusando nos do sul e sudeste de não enviar recursos a eles..
    Os movimentos sindicais, e sociais também fomentaram e fomentam o ódio entre as pessoas, entre patrão e empregado, entre ricos e pobres..
    Eu conheço inúmeros lideres de movimentos que ficaram ricos, viraram latifundiários, se fizeram insuflando esse tipo de ódio.
    E as industrias que geram emprego no país, para o trabalhador, estão indo para países onde esses "grupos" que dizem ser "sociais" não podem agir livremente, como a China.
    Temos inúmeras industrias que estavam aqui no Brasil, que hoje estão lá, como a Grendene, como as industrias do Itamar Franco(que foi vice de Lula) e mesmo assim levou suas industrias para China, (menos impostos, menos movimentos "sociais")
    Quem paga por essas vagas de emprego que saíram do Brasil?
    O povo.
    Obviamente quem planta vento colhe tempestade..
    Um dia tudo que plantamos volta para nós..
    Quanto as pessoas que protestam, obviamente tem aqueles que 'são levados', tem os que se vendem, tem os trairas, os mercenários,tem os fanáticos, mas também tem aqueles que como você sonham com um Brasil melhor, pode até não estar acreditando no que você acredita, mas deseja de todo coração um Brasil melhor.
    Eu não acredito em reforma politica, nem em impeachment, em intervenção, quero viver em uma democracia real, não nesse regime politico indefinido que vivemos desde que o Brasil foi descoberto.
    Vou aguardar os acontecimentos..
    Fique tranquila, o que tiver de ser será, mas tenha certeza, eu , você, toda nossa família, parentes e amigos, vamos pagar essa conta.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir