Páginas

6 de ago. de 2017

Mimos, nomes de bonecas e algumas séries

Essa semana fiquei muito feliz, recebi mimos que ganhei do blog O Tacho da Pepa!

Nem me lembro há quanto tempo sigo esse blog, gosto da diversidade de temas, sempre com bom humor, carinho e competência das irmãs Lia e Virginia, tem comidinhas, artesanato, DIY, papo sério e de vez em quando rola sorteio de desapego. Quando digo desapego é desapego mesmo, nada de obrigações e fazer publicidade, só é necessário ler as regras ( curtinha), comentar na postagem de sorteio e contar com a sorte. 

Deixo aqui a sugestão para seguir o blog e também conhecer o Canal do Tacho Lia Angelica , se gostar se inscreva e ajude as meninas a crescerem cada vez mais no Canal, tenho certeza de que não vai se arrepender.

Bom, vamos aos mimos?!
Olhe só quanta fofurice:



Não são lindos?! Adorei tudo, até mesmo o chifre de alce florido quando tinha visto achei meio estranho, mas assim que vi pessoalmente veio a ideia de usá-lo em um painel com o tema Twin Peaks que é minha nova paixão no mundo das séries, no universo Twin Peaks chifres de alce  aparecem com bastante frequência. Será que a Pepa vai ficar chateada se eu tirar as flores?

Mas eis que me viro e mudo de ideia na hora, espia só, se não ficou o máximo!


Combinou perfeitamente com a pegada Frida Kahlo em minha parede!

Já ganhei sorteios no Tacho e dei nome para as bonecas (Serafina e Rosa), até fiz uma poesia Uma história de bonecas, dessa vez não poderia deixar de nomeá-las também. Será que isso de nome é trauma de infância? Na verdade nunca tive muitas bonecas "boas", meu sonho era uma Suzy,  mas nunca ganhei, se bem que as brincadeiras na rua eram muito mais divertidas que brincar de bonecas e a única boa que ganhei se chamou Sissy acho que por causa do filme...Sissi, a Imperatriz.

Depois de pensar muito acabei escolhendo Suky para a menorzinha de formas mais arredondadas, inspirado na cozinheira Suky da série  Gilmore Girls, amor antigo.

A  boneca Pepa grande e fotógrafa ganhou o nome Rita, fiquei apaixonada pelas botas dela, a escolha do nome vem da série  Rita, cujo personagem que dá nome ao título quase sempre usa botas.

Essa série dinamarquesa é uma ótima dica para quem consegue se desprender do politicamente correto, ela tem ousadia, conflitos existenciais, afeto e drama com uma pitada de humor no universo dessa professora e mãe de 3 filhos jovens. É uma delícia e só tem uma temporada, a segunda está confirmada. 


Louca e adorável, Rita!

É isso, esses mimos me animaram a escrever um cadinho aqui no blog, meu muito obrigada às meninas do Tacho, Lia e Virgínia, é sempre muito bom acompanhar vocês!
Um abração para todos que lerem meu post!

Beijos!

Dalva Rodrigues

Rita e Gilmore Girls estão disponíveis na Netflix.
Twin Peaks, apenas a 3ª temporada, lançada 25 anos depois da 2ª temporada, está disponível.
Ainda há o filme Fire Walk With Me, que faz parte da trama.




44 comentários:

  1. Viva as gurias do TACHO... Te fizeram escrever novamente e aqui aparecer! Elas são demais de "arteiras".

    Fazem de tudo, inventam, testam e sempre dá certo! Ainda bem! Que bom ganhaste esses mimos e gostei do uso das guampas,rs... na parede ficam bem, mas nas cabeças?rs Deus me livre! E se um dia viessem a nascer,( ou eu a saber!!!) arrumaria umas maiores ainda e fincaria bem fincadas nos dois atrevidos,rs... pronto!E em lugares beeeeeeeeem estratégicos!

    Fico feliz sempre que te vejo postar! Linda semana! bjs para as três! chica

    ResponderExcluir
  2. Olá Dalva
    Passando por aqui para conhecer o seu blog, gostei muito. Bela postagem. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Dalva, ficou legal o chifre sobre o quadro da Frida, combinou.
    achei legal os nomes Suki e Rita e a indicação da serie, fiquei curiosa, eu ando assistindo muito Kdramas, é aquela coisa bem leve, para relaxar mesmo.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  4. É maravilhoso receber mimos! Eu amo!

    ResponderExcluir
  5. Realmente ganhar mimos é sempre muito bom! E a sua ideia de colocar os "chifres" sobre a foto da Frida foi excelente! Amei!
    Estou voltando devagar aos blogs e ainda não passei na Pepa...mas vou passar.
    Um beijo carinhoso, minha querida!

    ResponderExcluir
  6. Oi Dalva, sobre seu comentário, visitas no máximo 5 horas, quando encontramos uma vista com uma conversa agradável , nem vemos o tempo passar, mas quando é o contrario, cinco minutos já é o suficiente..kkkkk obrigada pelo carinho no Tacho.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  7. Querida, fiquei feliz em ter sua visita no meu mais novo cantinho. Mais um que cuidarei com carinho para todos.
    Serás sempre bem vinda em qualquer um dos meus blogs. Amos os seus que já são sucessos! Parabéns!
    Amiga, esses links são dos meus blogs, deixarei aqui, caso alguns dos seus seguidores desejem conhece-los e seguir, será um prazer. Abraços, fica na paz de Deus.

    https://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
    https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/
    http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oi Dalva! Boa noite!
    Fiquei feliz com sua volta. É muito bom ganhar esses presentinhos. O chifre ficou bem em cima da Frida.
    Gostei da indicação da série, me parece boa.
    Andei um pouco ausente , mais já tem atualização por lá.
    Desejo que o mês de setembro seja de muitas bênçãos em sua vida.
    Abraços e sorrisos!
    Um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde amiga!
    Bela postagem, muito boa a indicação dessa série e a ilustração perfeita.
    Com desejo de muita paz, para que seu fim de semana seja abençoado, deixo esse lindo pensamento de Roupa Nova “A vida tem sons, que pra gente ouvir precisa aprender a começar de novo. É como tocar o mesmo violão e nele compor uma nova canção”.
    Abraços da amiga Lourdes Duarte.

    ResponderExcluir
  11. Salva, adorei todos teus comentários por lá! Fico feliz sempre! Que tua semana seja linda, iluminada! bjs, chica

    ResponderExcluir
  12. Existem mimos que nos fazem felizes! Bj e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  13. Olá amiga!
    Minha visita hoje é para lhe trazer um pouco de carinho, deixar meu abraço, me desculpando por não comentar sua maravilhosa postagem. Hoje o reumatismo atacou minha coluna, estou péssima para escrever. Vou seguindo a vida, um dia sorrindo outro dia mais tensa, o importante é estar viva.
    Lhe desejo um fim de semana de muita paz, saúde e felicidade. Deixo esse pensamento do Padre Fábio de Melo,
    “A vida é fruto da decisão de cada momento. Talvez seja por isso, que a idéia de plantio seja tão reveladora sobre a arte de viver.
    Viver é plantar. É atitude de constante semeadura, de deixar cair na terra de nossa existência as mais diversas formas de sementes...”
    Abraços, permanece com Deus.

    ResponderExcluir
  14. É isso aí Dalva, às vezes um empurrãozinho é bom para ativar o blogue.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Que lindo mimo amiga! Você merece.
    Com esse pensamento do Padre Fábio de Melo, desejo a você e sua família tudo de bom no dia de hoje e que no futuro venham dias melhores e felizes.
    “Você é quem decide o que vai ser eterno em você, no seu coração.
    Deus nos dá o dom de eternizar em nós o que vale a pena, e esquecer definitivamente aquilo que não vale...”
    Abraços da amiga Lourdes Duarte.

    ResponderExcluir
  16. Oi Dalva, obrigada por seu carinho lá no Tacho no meu aniversario.
    Boa semana,beijos,Vi

    ResponderExcluir
  17. Amiga, receber um mimo é receber um carinho. Você merece. Grata pela visita ao meu cantinho. Serás s sempre bem vinda! Abraços, tenha uma noite de paz e um amanhecer feliz. Bjuss

    ResponderExcluir
  18. Boa noite Dalva!
    Desejo que tudo esteja maravilhosamente bem.
    Desejo continuação de boa semana, e continuação de um setembro muito bom. Que a primavera nós traga muitas coisas boas.
    Beijos, abraços e sorrisos!

    ResponderExcluir
  19. Oi Dalva, sobre seu comentário, concordo, devemos abstrair quanto a grosseria gratuita das pessoas e não vestir carapuças, mas depois que entrei na menopausa, tem dias que estou virada, fica difícil engolir sapos..kkkkkkk
    Boa semana,beijos,Vi

    ResponderExcluir
  20. OI DALVA!
    UMA SEMANA MUITO PROVEITOSA PARA TI.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Amigos são como as estrelas no céu. Eles são mais claros nos tempos de escuridão e quando a amizade perdura suportando a distância.
    E porque não dizer, podemos chamar de amigos, os virtuais que vence a distância para nos visitar e trazer um elogio, uma palavra amiga, um abraço... E como é maravilhoso! Quantas vezes senti que não estava só lendo seu comentário. Obrigada por sua amizade, que Jesus lhe proteja sempre e se estenda a sua família.
    Abraços da amiga Lourdes Duarte.

    ResponderExcluir
  22. Oi, Dalva!!
    Você é sortuda!! Parabéns pelos mimos!! As meninas do Tacho devem ter ficado felizes com o destino encontrado para seus artefatos, visto o carinho que dedicou à eles. Vou procurar pela série Rita. O não convencional é sempre estimulante!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  23. Parabéns amigas pelos presentes tão lindos! Abraços, com desejos de uma noite de paz.

    ResponderExcluir
  24. amiga, vim agradecer sua visita e lhe deixar um forte abraço.Fica na paz de Deus.

    ResponderExcluir
  25. Hoje 20 de outubro, dia do poeta.
    Parabéns, querida poetiza pelo seu dia.
    Tem homenagem no blog e selinho.

    Parabéns!
    Que seus dias seja lindo e que cada vez mais
    você nos encante com suas poesias

    ResponderExcluir
  26. 20 de outubro dia do Poeta.
    Querida Poetisa, que jesus te iluminando e que você continue nos encantando com suas lindas poesias.
    Já dizia os poetas:
    “Ser poeta é fazer de cada despedida uma saudade
    É ter nas mãos os sonhos, vivê-los de verdade
    Chorar, sorrir, sem medo de viver...”

    “Poeta para ter o dom...
    Das palavras...
    Palavras de ternura... de carinho...
    E poder encher...
    nossos coração com amor
    Escrevendo seus lindos versos e poesias”.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  27. Boa noite Dalva!
    Tudo bem por ai?
    Fiz uma atualização por lá . Quando puder passa por lá.
    Ando um pouco devagar quase parando... Acho que já estou piloto automático.
    Uma semana linda pra você!
    Um abraço embrulhado numa rosa pra ti.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Oi Dalva, sabia que tem uma bala de coco tipo puxa com seu nome?
    Ganhamos algumas, é uma delicia.
    Boa semana,beijos,Vi

    ResponderExcluir
  29. OI DALVA!
    VENHO RETRIBUIR TUA VISITA, MAS TE DIGO QUE QUANDO DEMORAS A APARECER SINTO TUA FALTA LÁ NO "SÓ PRA DIZER" É MUITO BOM TE VER POR LÁ.
    UM ABRÇ
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi Dalva, concordo contigo, as vezes escrevi um comentário, ai eu leio, penso, e apago..kkkk, vai dar confusão.
    Boa semana,beijos,Vi

    ResponderExcluir
  31. Olá Dalva! amei sua postagem e me refiro ao mimo que ganhou. Lindo e com certeza você merece mimos presentes e tudo de bom na vida. Grata pela visita, seja sempre bem vinda. Tenha um abençoado fim de semana. Bjus,

    ResponderExcluir
  32. Oi Dalva!
    Uma boa noite e agradecimentos por teres estado lá no Só pra dizer.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  33. Boa noite Dalva!
    Tudo bem por ai?
    Tem uma postagem por lá.
    Um beijo!
    Continuação de boa semana!

    ResponderExcluir
  34. Minha querida Dalva, não tenho como responder na minha página e estou no computador da Marilda. Por isso publico como anônimo.
    Fico sempre feliz ao sentir que você tem gostado das minhas Memórias e triste com algumas pessoas que dizem não ler porque não são as memórias de alguém famoso...
    Porém tendo você e outras amigas fieis me sinto recompensada e incentivada a continuar. Obrigada , minha querida. E , olha, daqui a alguns dias desvendarei o mistério da lata...tcham, tchamtcham.......

    ResponderExcluir
  35. Leninha Brandão

    ResponderExcluir
  36. Dalva, obrigada pelo carinho, aqui sou eu que subo na laje para limpar o cano, as pessoas querem cobrar pelo serviço de acordo com o que eles julgam você, se ele te achar rica, vão cobrar muito mais, boa semana,beijos,Vi

    ResponderExcluir
  37. Boa noite amiga!
    Vim agradecer sua amável visita e lhe deixar um carinho em forma de abraço virtual.
    Amo suas postagens e logo voltarei para comentar. Tenha uma noite de paz iluminada por jesus. Lindo o presente! Abraços

    ResponderExcluir
  38. Olá Dalva, vi seu blog na pág da Chica, vim conhecer e adorei seu espaço! Estou seguindo.
    Bom e abençoado dia!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  39. Boa noite Dalva!
    Tudo bem ?
    Desejo um Feliz Natal e um Novo Ano muito abençoado pra você e os teus. Que os sinos do Natal sejam mensageiros de Boas Festas, e que 2018 seja repleto de realizações.
    Um beijo e um sorriso embrulhado num abraço.

    ResponderExcluir
  40. Amiga, com os preparativos para reunir a família e amigos neste Natal, o tempo para os bloques ficam mais resumido e como você é tão importante quanto qualquer amigo real, não poderia deixar de vir aqui com meus votos de um feliz Natal!
    É Natal e o espírito de confraternização natalino aquece os nossos corações, renova os nossos ânimos e os nossos sonhos. Nesta época fazemos uma retrospectiva do ano que passou e passamos a limpo a nossa vida. Obrigada pelas visitas, comentários, as palavras amigas e a valorização que deu as minhas publicações neste ano que termina.

    Lhe desejo um Natal especial, cercado de familiares e amigos, e um início de ano maravilhoso! Que esta energia positiva se mantenha durante todo o ano novo em nossas vidas.

    Boas festas E que venha mais um ano de muito trabalho e muitas realizações profissionais e pessoais, muita saúde, prosperidade e paz para todos nós.

    FELIZ NATAL
    Abraços da amiga Lourdes Duarte.

    ResponderExcluir
  41. Obrigadão é o que posso dizer nesse último dia do ano! Agradeço pelos teus carinhos todos e desejo FELIZ 2018, que seja pleno em saúde, alegrias, amor e muita paz! bjs, chica

    ResponderExcluir
  42. Boa noite Dalva!
    Voltamos, eu e o blog. Agradecida por sua companhia e carinho em 2017, desejando que 2018 seja um ano de vitória e muita paz pra vc e todos os seus!

    Bom fina semana!

    Bjss!

    ResponderExcluir
  43. Adorei essa sua partilha, bem leve, divertida, bem escrita e com muita sensibilidade. Lindos mimos! Cada vez mais gostando do seu espaço!
    Beijos afetuosos!

    ResponderExcluir