6 de ago de 2017

Mimos, nomes de bonecas e algumas séries

Essa semana fiquei muito feliz, recebi mimos que ganhei do blog O Tacho da Pepa!

Nem me lembro há quanto tempo sigo esse blog, gosto da diversidade de temas, sempre com bom humor, carinho e competência das irmãs Lia e Virginia, tem comidinhas, artesanato, DIY, papo sério e de vez em quando rola sorteio de desapego. Quando digo desapego é desapego mesmo, nada de obrigações e fazer publicidade, só é necessário ler as regras ( curtinha), comentar na postagem de sorteio e contar com a sorte. 

Deixo aqui a sugestão para seguir o blog e também conhecer o Canal do Tacho Lia Angelica , se gostar se inscreva e ajude as meninas a crescerem cada vez mais no Canal, tenho certeza de que não vai se arrepender.

Bom, vamos aos mimos?!
Olhe só quanta fofurice:



Não são lindos?! Adorei tudo, até mesmo o chifre de alce florido quando tinha visto achei meio estranho, mas assim que vi pessoalmente veio a ideia de usá-lo em um painel com o tema Twin Peaks que é minha nova paixão no mundo das séries, no universo Twin Peaks chifres de alce  aparecem com bastante frequência. Será que a Pepa vai ficar chateada se eu tirar as flores?

Mas eis que me viro e mudo de ideia na hora, espia só, se não ficou o máximo!


Combinou perfeitamente com a pegada Frida Kahlo em minha parede!

Já ganhei sorteios no Tacho e dei nome para as bonecas (Serafina e Rosa), até fiz uma poesia Uma história de bonecas, dessa vez não poderia deixar de nomeá-las também. Será que isso de nome é trauma de infância? Na verdade nunca tive muitas bonecas "boas", meu sonho era uma Suzy,  mas nunca ganhei, se bem que as brincadeiras na rua eram muito mais divertidas que brincar de bonecas e a única boa que ganhei se chamou Sissy acho que por causa do filme...Sissi, a Imperatriz.

Depois de pensar muito acabei escolhendo Suky para a menorzinha de formas mais arredondadas, inspirado na cozinheira Suky da série  Gilmore Girls, amor antigo.

A  boneca Pepa grande e fotógrafa ganhou o nome Rita, fiquei apaixonada pelas botas dela, a escolha do nome vem da série  Rita, cujo personagem que dá nome ao título quase sempre usa botas.

Essa série dinamarquesa é uma ótima dica para quem consegue se desprender do politicamente correto, ela tem ousadia, conflitos existenciais, afeto e drama com uma pitada de humor no universo dessa professora e mãe de 3 filhos jovens. É uma delícia e só tem uma temporada, a segunda está confirmada. 


Louca e adorável, Rita!

É isso, esses mimos me animaram a escrever um cadinho aqui no blog, meu muito obrigada às meninas do Tacho, Lia e Virgínia, é sempre muito bom acompanhar vocês!
Um abração para todos que lerem meu post!

Beijos!

Dalva Rodrigues

Rita e Gilmore Girls estão disponíveis na Netflix.
Twin Peaks, apenas a 3ª temporada, lançada 25 anos depois da 2ª temporada, está disponível.
Ainda há o filme Fire Walk With Me, que faz parte da trama.




4 comentários:

  1. Viva as gurias do TACHO... Te fizeram escrever novamente e aqui aparecer! Elas são demais de "arteiras".

    Fazem de tudo, inventam, testam e sempre dá certo! Ainda bem! Que bom ganhaste esses mimos e gostei do uso das guampas,rs... na parede ficam bem, mas nas cabeças?rs Deus me livre! E se um dia viessem a nascer,( ou eu a saber!!!) arrumaria umas maiores ainda e fincaria bem fincadas nos dois atrevidos,rs... pronto!E em lugares beeeeeeeeem estratégicos!

    Fico feliz sempre que te vejo postar! Linda semana! bjs para as três! chica

    ResponderExcluir
  2. Olá Dalva
    Passando por aqui para conhecer o seu blog, gostei muito. Bela postagem. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Dalva, ficou legal o chifre sobre o quadro da Frida, combinou.
    achei legal os nomes Suki e Rita e a indicação da serie, fiquei curiosa, eu ando assistindo muito Kdramas, é aquela coisa bem leve, para relaxar mesmo.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  4. É maravilhoso receber mimos! Eu amo!

    ResponderExcluir