Páginas

21 de jun. de 2018

Superman

Blogagem Coletiva 

Músicas da minha vida 06/12





Um dos recursos que uso para me "situar" nas memórias são as músicas.
O que pensava e sentia quando ouvia determinada  música em outros tempos? 
Com a pesquisa facilitada pela internet é fácil descobrir a idade que tínhamos em determinada situação.

Que gostoso quando de repente navegando nas redes deparamos com uma música que estava adormecida em nosso inconsciente e vem aquela sensação boa, como se o tempo voltasse só para dizer um 'Oi' para que o "filme" se passasse na mente mesmo que em flashes rápidos no presente.

É mágico esse link com o tempo através da música...

Quando assisti Superman O Filme em 1978, saí do cinema encantada, olhava para o céu noturno (que agora escrevendo o post me lembrei estava repleto de estrelas) sonhando acordada que pudesse aparecer o super herói lindo, forte e maravilhoso vindo do espaço e me levasse em seus braços para voar ou quem sabe aparecesse na esquina  um Clark Kent, tímido e doce para alegrar os meus dias.  

Esse encantamento pelo homem de aço durou um bom tempo, até figurinhas colecionei.

Hoje vejo o quanto era imatura aos 16 anos. E quer saber, isso foi muito bom! A fantasia faz parte do amadurecer, uns mais cedo, outros mais tarde.

A música que escolhi este mês para a BC é Can You Ride My Mind  - Maureen McGovern



Essa música sempre me transportará para aquele voo romântico na telona no longínquo  ano 1978.


Christopher Reeve faleceu em 2004 e Margot Kidder faleceu em maio passado


Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva do Tacho da pepa
Quer participar ou ver outras participações?





6 comentários:

  1. Oi Dalva, não lembro se assisti esse filme, mas a música eu ouvi muito, é linda.
    Amei seu relato sobre ficar "sonhando' depois de assistir o filme, também era assim, sempre me via personagem de filmes..kkkk
    Obrigada por participar da blogagem, beijos,Vi

    ResponderExcluir
  2. Que beleza,Dalva! E como éramos mesmo bem mais inocentes naquela época... Essa música é linda e tão bom voltar no tempo... Recordações, emoções. LINDO! Adorei te ler! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Olá, não me recordo de visitá-la antes.
    Mas adorei conhecer e passar por este espaço.
    janicce.

    ResponderExcluir
  4. Olá Dalva, nada e mais marcante que uma música, amei suas saudosas memórias, a música é linda demais! e eu voltei no tempo! Adorei ler isso!

    Bjs e uma linda noite!

    ResponderExcluir
  5. Oi Dalva!
    Estou dando umas olhadas no geral e me emocionei com o seu sonho de adolescente. Como é bom sonhar, em qualquer idade...

    ResponderExcluir
  6. Ah, Dalva, como é linda essa música, esse filme, aquele momento... Como é lindo recordar tempos longes, pessoas passadas, sentimentos adormecidos. Todas as etapas da minha vida foram marcadas por músicas. Como você, também uso as músicas para me situar. Beijos

    ResponderExcluir