Páginas

11 de fev. de 2018

A vida insiste

Participando da blogagem coletiva da Elaine Gaspareto
Prestando atenção nos pequenos detalhes de tudo.
Assim compreendemos melhor o universo e tudo que nele está contido.



Semana 6


Estes dias estava reparando em uma pitangueira que tenho no quintal, foi minha mãe que plantou há muitos anos (mais de 10), trouxe lá da casa de meu pai quando ele ainda era vivo. 

Costumo dizer que ela não dá frutos, mas este ano depois da pequena florada, deu 2 pitangas mirradas, mas vermelhinhas.

Meus olhos bateram nesta folhinha vermelha, bem na ponta onde teoricamente deveria nascer um fruto que se desenvolveria, ficaria maduro, vermelhinho...

Os seres vivos travam lutas, se modificam o tempo todo, insistem...Geralmente não vemos, não compreendemos...Sempre temos algo para Reolhar em toda vida, incluindo a nossa.

Dalva Rodrigues
11/02/2018



Pitangueira dá ninho!
O Coop e a Lucy que citei na semana 1

Quer participar também?
Clique em Reolhar a Vida para saber como.



11 comentários:

  1. Quanta verdade,Dalva! Temos que reolhar também a nossa vida e nossos atos...Lindo de te ler! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. OI Dalva, que linda a pintaguira com o ninho. Um post lindo e verdadeiro o seu.

    Também trouxe o meu reolhar nesta 6a semana do ano: Uma série de coisas
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  3. Lindo seu reolhar a vida, os mínimos detalhes da rica mãe natureza, a qual nos surpreende todo dia com suas transformações e lições.
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  4. Olá Dalva, fizeste uma excelente releitura sobre Reolhar a Vida, se olhar com atenção, com certeza há muito que descobrir.
    Bjss!

    ResponderExcluir
  5. Dalva:
    A beleza estão nos detalhes e a natureza tem seu tempo.
    beijocas

    ResponderExcluir
  6. Oi Dalva, bt!
    Eu moro em apartamento, mas tenho uma casa onde tem um pezinho de pitanga que também quando as frutinhas aparecem são tão mirradinhas que eu tenho pena de pegar kkk
    Eu não tenho postado p/a BC por pura falta de tempo. O dia passa muito rápido e o blog toma muito o meu tempo. Sua participação na BC é sempre de muito bom gosto, parabéns!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Olá Dalva, que casal mais lindinho no seu pé de pitanga!Ela dá outros tipos de frutos, não é mesmo? Muito amor envolvido. Paz e Bem! Nice

    ResponderExcluir
  8. Oi Dalva, minha pitangueira esta com broca, estou tratando, ela sempre dá pitangas, espero conseguir vencer a praga.
    As vezes também aparece ninhos.
    Gostei de ver os passarinhos acomodados na pitangueira.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  9. Querida Dalva
    Que bacana esta história da pitangueira! Muito simbólica!
    Adorei as fotos e o post
    Adoro visitar seu blog e suas inspirações
    Bjs

    ResponderExcluir