Páginas

18 de fev. de 2018

Insetos/mimetismo

Participando da blogagem coletiva da Elaine Gaspareto
Prestando atenção nos pequenos detalhes de tudo.
Assim compreendemos melhor o universo e tudo que nele está contido.

Semana 7


Quanto mais velha fico, mais gosto de observar a natureza.
O Reolhar é quase diário e de vez em quando me surpreendo.
Olhando de cima este besouro tem um "pescoço" da cor da rosa.
Olhando de lado podemos observar melhor.
Igual ao que come?
Depende de onde mora?

Penso que sou rosa formosa!



Tenho umas florzinhas amarelas por aqui que quando estão no auge da florada, atraem moscas amarelo fosforescente, imagino que sejam assim por sugá-las. 
Mimetismo é o nome desse lance de bicho se camuflar no ambiente para confundir os predadores (se não me falha a memória de leiga).

Espia só essa aranha abaixo, a foto é do ano passado.
Não é o máximo, a rosa, a aranha e suas coroas?
Adoro essas baboseiras!



Quer participar também?
Clique em Reolhar a Vida para saber como.






16 comentários:

  1. Puxa, que legal ver tudo isso. Foste bem ao fundo no teu olhar e viste coisas lindas. mas que bom, não ficaste apenas pra ti: compartilhaste e ainda ensinando o nome disso. Gostei muito! beijos, tuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, tive filho já com 30 anos então quando ele foi para escola aprendi o que não havia aprendido ou esquecido, ma já esqueci muita coisa de novo rs Esse nome eu não esqueci porque ele fez um trabalho e eu ajudei. Bjs!

      Excluir
  2. OI Dalva, eu também adoro olhar a natureza e seus detalhes, encontrar insetos nas flores. Sinto muita falata quando não faço isso. Amei as suas fotos.
    Também estou lá reolhando a minha: Folia
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chris, a gente aquieta a alma para observar, isso é bom! Bjs!

      Excluir
  3. Olá Dalva, uma bela e reflexiva releitura dessa imagem tão singular, além de repassar informes.
    Boa semana, te desejo!

    Bjss!

    ResponderExcluir
  4. https://poemasdaminhalma.blogspot.pt/
    Olá Dalva, Lindo o seu refolhar a vida. Bela reflexão sobre a natureza e os besouros. Gostei, adoro a vida do campo. Se quiser pode visitar-me aqui deixo meu link.
    Bjs
    Luisa Fernandes

    ResponderExcluir
  5. A natureza é incrivel, perfeita, mesmo. E ter sensibilidade para os pequenos detalhes é maravilhoso.
    Amei conhecer o seu blog, Dalva e o seu reolhar.
    Também estou participando. Bjos.
    Jussara

    ResponderExcluir
  6. Verdade, tava aqui pensando em como tu conseguiste observar tudo isso? Lindas imagens! Beijos e depois venha conhecer o canal do Youtube https://www.youtube.com/channel/UCYtduCXccMJbbURoQV5TMfQ?view_as=subscriber

    ResponderExcluir
  7. Querida Dalva
    Este reolhar também me anima e me inspira!
    Adorei seu post e sua reflexão. Muito bacana rever nosso olhar :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. OI DALVA!
    VERDADE, QUANTO MAIS VIVEMOS MAIS NOS DAMOS CONTA DO TANTO DE NOVO QUE HÁ PARA CONHECERMOS E DE VELHO A SER REVISITADO, AGORA COM OS OLHOS DA EXPERIÊNCIA.
    ABRÇS
    https://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Tenho encontrado comentários seus na blogosfera e gosto do que você escreve. Decidi vir até aqui.

    Linda e imaginativa participação na Blogagem Coletiva da Elaine.
    Tens toda a razão: a idade nos traz mais atenção em relação às coisas que aos 15/20 anos, pouco ou nada nos diziam.

    As fotos das rosas são lindas e as outras tb, só que tenho pavor de aranha. Não disseste nenhumas baboseiras, querida Dalva, antes arte poética, escrita e não só.

    Beijos e bfds.

    ResponderExcluir
  10. Também amo cada vez mais observar a natureza. Amo a natureza! Bela participação, muito criativa amiga! grata pela visita, seja sempre bem vinda! Abraços, bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  11. Oi Dalva, bt!
    Achei lindas as fotos e a sua sensibilidade em fotografar detalhes que quase sempre passam tão despercebidos em meio as nossas "pressas". Parabéns por mais essa bela participação na BC.
    Bjss e um maravilhoso FDS p/vcs

    ResponderExcluir
  12. Amei esse reolhar nos detalhes da natureza que sempre nos encanta e surpreende com as mínimas coisas. E a aprendizagem informativa que essa partilha deixou é muito valiosa!
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Dalva, também gosto de observar a natureza, estamos sempre aprendendo coisas novas, pode até ser baboseiras, mas é bem legal.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  14. Oi Dalva.
    Que belos olhares... eu me pego prestando atenção a eles sempre, achei que era única Kkkkkk - que bom que não. Hahahaaa
    Beijo grande.
    Até breve.

    ResponderExcluir