Páginas

25 de mai. de 2014

Ronaldo, a Copa e verdades.

Curioso como a opinião do ex craque da seleção -  Ronaldo - membro do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo repercutiu.

A fala dele:

"E de repente chega aqui é essa burocracia toda, uma confusão, um disse me disse, são os atrasos. É uma pena. Eu me sinto envergonhado, porque é o meu país, o país que eu amo, e a gente não podia estar passando essa imagem para fora."

Não digo que foi politicamente correto dizer isso, no entanto ele não falou nenhuma mentira, apenas verdades, tudo foi deixado para última hora, improvisos, obras de mobilidade inacabadas nos arredores dos estádios, em aeroportos, problemas de telefonia....São muitas incertezas.
Moro perto do Itaquerão e é impressionante o que agilizaram para chegar neste resultado em tão pouco tempo, sendo que havia tanto tempo para ser feito com planejamento e tranquilidade e quem sabe até ter evitado as mortes ocorridas.

Não sei o que acontece, mas as pessoas em geral não sabem lidar com a verdade; até o óbvio é questionável e causa indignação quando escancarado. Ao invés de indignação pelas palavras do ex craque porque não admitir a falha? Sim, erramos, poderíamos ter começado bem antes, termos planejado melhor e já termos  entregue tudo há tempos, com toda segurança de que seria um sucesso, no entanto diante da realidade estamos fazendo o máximo para tudo dar certo. Não seria mais digno e bonito? Mas não, os responsáveis continuam GARANTINDO que será um sucesso mesmo com tantas incertezas e gambiarras aqui e acolá e insinuam que Ronaldo é que não é patriota. Oremos então para que tudo dê certo.

Muitos que até outro dia bradavam contra o Mundial nas redes sociais agora também estão crucificando o ex jogador pelas verdades ditas...Não entendo.

E é assim na vida, se uma criança acompanhada dos pais joga papel no chão e você for orientá-la...já sabe o que acontecerá, não é mesmo?
 

A verdade sempre dói, principalmente quando ela nos atinge, fere o ego.  
Gera defesas insensatas, mas apaixonadas.

Sempre achei que o Brasil não deveria sediar o evento, mas a partir do momento que foi escolhido, torço para que tudo acabe bem, de preferência com a taça na mão, mas isso não me impede de discernir o que é verdade e o que é mentira.


Os que acreditam na Copa como o causador de todos os males do Brasil (sem nunca ter participado de uma passeata) será que irão assistir, comemorar, soltar fogos, postar fotos nas redes sociais? Tenho minhas dúvidas, cada um é livre até mesmo para ser incoerente. Cada um com sua verdade.

Assistirei e torcerei pela seleção.
A Copa do Mundo vai passar, essa é a verdade...de todos.
E o poeta diria: E depois, Jose?










5 comentários:

  1. Oi Dalva, é a Vi, minha mãe contava que quando foram construir Brasilia, eles levavam material de construção para lá de avião, torravam dinheiro publico muitas construtoras e políticos enriqueceram, e a divida ficou para nós pagarmos, quando dizem que o INSS esta quebrado por causa das aposentadorias, é uma mentira, esta quebrado, porque foi com esse dinheiro que construíram Brasilia.
    Esses estádios vão ser pagos por nós, porque foi feito por empréstimo do BNDS, e dificilmente
    alguma construtora paga esses empréstimos.
    Quando a torcer pelo Brasil, pretendo não assistir nenhum jogo, e não é para protestar ou coisa parecida, é porque eu não acredito que o resultado desses jogos não sejam manipulados.
    É cada coisa absurda que acontece em jogo de futebol, e com a evolução tecnológica, fico me perguntando porque não tem um tira-teima eletrônico?
    Mas não sou estraga prazeres, cada um tem que fazer oque acha melhor para si.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  2. Dalva, vou me abster de assistir, porque sou daquelas que se empolga...lembro da última que assisti e um jogador,a cho que o Roberto Carlos na hora de um chute importante abaixou para arrumar a meia... perdemos !!
    Fiquei tão chateada. Mas ele ?? Rico e com sua vida do mesmo jeito... por isso me envolvo com coisas importantes prá mim.
    Ronaldo não mentiu, infelizmente !!!

    Só tenho medo de que essas obras a toque de caixa desabem como aquele prédio do Nahas lembra ?? construído "daquele jeito", eu não pisaria em nenhuma dessas obras, não mesmo !!

    Bjus 1000 queridonaaaaaa !!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Dalva, é a Vi, que tal uma xícara de chá de erva cidreira?
    Tenho ouvido falar de tantas seleções ótimas e que o Brasil não esta com a bola toda, que só com muito chá para acalmar..kkkkkk
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  4. Dalvinhaaaaaaaaaaaaaa, quero post novo !!!

    (Eu, a chata cobradora, srsrsr)

    Bjus 1000 linda !!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Dalva, é a Vi, que tristeza amarela foi aquela, 7x1?
    Por essa eu não esperava.
    Ainda tem chá de erva cidreira por ai?
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir