Blogagem Coletiva
Músicas da minha vida 07/12
Um dia me encantei com o futebol, até meus 12 anos não ligava muito, mas na decisão de Campeonato Paulista de 1974 - Palmeiras X Corinthians me envolvi completamente, lembro até hoje que ouvi o jogo inteiro no quintal, com o rádio de pilha em cima do poço que tínhamos. Inexplicavelmente aquela vibração toda tomou conta de mim. A vitória do título foi de 1 X 0 para o verdão e daí em diante foi paixão que parecia não ter fim.
Um dia me encantei com o futebol, até meus 12 anos não ligava muito, mas na decisão de Campeonato Paulista de 1974 - Palmeiras X Corinthians me envolvi completamente, lembro até hoje que ouvi o jogo inteiro no quintal, com o rádio de pilha em cima do poço que tínhamos. Inexplicavelmente aquela vibração toda tomou conta de mim. A vitória do título foi de 1 X 0 para o verdão e daí em diante foi paixão que parecia não ter fim.
Ganhei de minha mãe a primeira camisa do time, a tradicional verde bem escuro e gola canelada branca. Depois ganhei outra de minha amiga Cidoca, durante muito tempo as mantive e foram companheiras de um tempo que não se tinha medo de usá-las, seja em jogos ou qualquer outra ocasião. Violência existia sim, mas era ato esporádico e não banalizado como hoje.
Minha amiga Cidoca também era/é palmeirense e cantávamos o hino do nosso time direto, tanto que até hoje ainda sei inteiro. O compacto girou muito na vitrolinha.
Saudade de sentir aquela emoção espontânea que o esporte me transmitia...Foi se apagando aos poucos ao longo da vida, a paixão teve fim, mas deixou ótimas recordações.
Refrão:
...Defesa que ninguém passa
Linha atacante de raça
Torcida que canta e vibra
Por nosso alviverde inteiro
Que sabe ser brasileiro
Ostentando a sua fibra.
Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva do Tacho da pepa
Quer participar ou ver outras participações?
Lá no Tacho da Pepa
Oi Dalva os hinos dos times são bonitos, outro dia, ouvi de um time do interior e fiquei impressionada com a beleza da letra, eu nunca torci para time nenhum, só para seleção mesmo. Gostei da sua escolha e das recordações.
ResponderExcluirBeijos,Vi
Vi, os hinos trazem um certo saudosismo, pelo menos até resolverem fazer novos hinos....seria muito triste!
ExcluirQue legal e esses hinos ficam na memória ainda que a empolgação cesse! Bjs praianos,chica
ResponderExcluirSim, Chica, importante é que empolgou um dia!
ExcluirOi Dalva querida
ResponderExcluirRealmente algumas músicas ficam em nossa memória e algumas delas nos trás boas lembranças, como as suas.
Beijos
Ani
É um conforto, Ani!
Excluir20 de julho dia da amizade.
ResponderExcluirNão poderia deixar de vir aqui neste dia tão especial.
Agradecer a você por fazer parte dos amigos que seguem o meu blog e que sempre que pode passa lá e deixa uma palavra de carinho, um elogio comentando a postagem um oi que para mim é muito significativo. Que seja escrito no momento da visita ou colado, não importa para mim, o importante é ter sido lembrada por você.
Amigo é aquele que te toca com ternura através das palavras.
Aquele que te abraça, mesmo longe.
Aquele que te apoia nos teus sonhos e aquele que critica os teus erros, não para te desmotivar, mas, porque quer em teus caminhos a luz plena.
Ser amigo é ser luz, ser amigo é transferir o melhor que há ao próximo.
FELIZ DIA DA AMIZADE!
Abraços da amiga Lourdes Duarte.
Oi, Dalva!
ResponderExcluirNão conhecia o hino do Palmeiras ainda.Lembrei muito dos idos de 1970 quando eu tinha 16 anos, e a vitrolinha girava sem parar...
Ouvi o hino todo, que gostoso!
Um ótimo fim de semana!
Bjs.
Delícia, não é mesmo! Só era triste quando riscava o disco ou agulha quebrava.
ExcluirOlá amiga Dalva, respeito seu gosoto pelo verdão, mas meu time do coração é o TIMÁO! como diz o ditado, cada um no seu quadrado!
ResponderExcluirGrata pela visita.
Bjse bom findi!
Claro, Diná, certamente você deve curtir o hino do seu time de coração.
ExcluirNão sou muito fã de futebol, só na copa que assisto enquanto o Brasil está ganhando, depois que perde meu interesse vai abaixo, mas admiro quem tem seus times de preferência, que dá valor e veste a camisa. Bem valorizada sua participação!
ResponderExcluirBeijos carinhosos!
Lucia, o fanatismo passou, mas as lembranças não!
ExcluirEu sinto orgulho das pessoas que sabem o hino do seu time do coração. Isso sim é amor ao time.
ResponderExcluirParabéns.
Karine, se fosse para decorar o hino hoje, acho que não rolava não..Acho que era o amor pelo time mesmo.
Excluir