Páginas

24 de set. de 2018

Curruíras e primavera

A primavera chegou, os sabiás não param de cantar, minha mini roseira que está no vaso está cheia de botões, a pitangueira floriu, trocou de folhagem, mas nem sinal de frutos.

As curruíras andam por aqui direto e tenho a impressão de que talvez esse seja o mistério dos frutos raramente aparecerem.

Esses passarinhos são muito leves e de uma agilidade nos movimentos que não me canso de espiar.

Desde muito cedinho até o entardecer aparecem aqui sempre a cantar e encantar.



Cadê o fruto que deveria estar aqui?


Participando da blogagem coletiva da Elaine Gaspareto
Prestando atenção nos pequenos detalhes de tudo.
Assim compreendemos melhor o universo e tudo que nele está contido.
Semana 39




25 comentários:

  1. Que lindo post e é um encanto ouvir esses cantos desses pequeninos seres que alegram nossos olhares para os dias, um após outro. Tudo de bom,chica e que tenhamos uma semana bem legal! Aqui a primavera chegou feia, carrancuda, ventanias, temporais e alagamentos...Nem parece! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Que delícia poder apreciar a natureza, tão perfeita em tudo! E que cantoria bonita seus amiguinhos devem lhe dar! ♥ Que possamos sempre dedicar nosso tempo a estas paisagens lindas. Super beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Simone, aproveitemos a paisagem que podemos, sempre!

      Excluir
  3. Boa tarde Dalva!
    Que linda postagem. Aqui quase toda hora se ouve um cantar de sabiá e de outros pássaros. Eu alimento vários deles, principalmente sabiá. Eles sempre estão voando por aqui a procura de alimentos e água. Devido muitas árvores de uma empresa próxima a minha casa, sempre tem pássaros na parte de cima da minha casa.
    Linda essa imagem tua.
    Um beijo, um sorriso e ótima semana!
    Escrevinhados da Vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delícia morar em um lugar assim e que bom eles terem por perto quem os apreciem livres!
      Bj Smareis!

      Excluir
  4. Olá Dalva querida


    Aqui em casa as flores e folhagens também estão lindas...
    A primavera é uma estação muito bonita.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  5. Oi Dalva, bt!
    Sou fã das suas participações nas "BsCs" e cada uma que leio fico mais fã ainda, é sério!
    No meu condomínio ouço e vejo diversos pássaros, mas as maritacas se destacam pelo barulho kkk. Eu adoro!
    Bjsssss amiga e uma bela semana p/vcs é o que desejo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owmmm, obrigada pelo carinho, Dinha, tbm sou fã! Bj

      Excluir
  6. Oi, Dalva!
    Ouço muito o canto desse pássaro aqui perto, mas não sabia o nome. Que gracinha!
    Bjs e ótima semana!

    ResponderExcluir
  7. Que lindo ver e ouvir os primeiros sinais da primavera. Beijo.

    ResponderExcluir
  8. oi, Dalva, por aqui ainda parece outono, as folhas amarelas continuam a cair e o vento uiva boa parte do dia, mas os pardais já dominam o pedaço fazendo as suas "anarquias".
    bjk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karine, pardais lembram muito minha inf^ncia, mas quase não os tenho visto por aqui. Uivo de vento...que legal e romântico, me fez lembrar do livro O Morro dos Ventos Uivantes..Que título mais lindo!
      Bj

      Excluir
  9. Oi Dalva!
    Estou passando p/desejar uma noite abençoada p/vcs. Bjsss

    ResponderExcluir
  10. Oi, Dalva!
    Passando pra agradecer sua visita e comentário, como sempre, muito inteligente, lá no meu blog.
    Será que tem vírgulas demais??? rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra vc é a doida das vírgulas também? De vez em quando eu brigo com elas, acho estão demais, mas na minha cabeça elas são necessárias mesmo quando parece que não...a entonação que vem da gente é que conta.
      Bj

      Excluir
  11. Bjsssss amiga, um ótimo finalzinho de sábado e um domingo maravilhoso é o que desejo p/vcs

    ResponderExcluir
  12. rsrsrs o fruto num tem, mas que florzinha linda que a pitangueira dá, né?
    A minha floriu, mas as pitangas foram comidas pelas maritacas. R acerola verde, elas quebram pra comer a semente.
    Luke fica louco, só falta elas sentaram na cabeça dele de tão folgadas elas rsrsrsr
    beijosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elaine, fiquei imaginando o Luke e as maritacas! :D

      Excluir
  13. Oi Dalva, aqui a minha pitangueira esta carregada de frutinhas, e o sabiá cada dia acordando mais cedo..kkkk
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  14. Que delícia, Vi, suquinho fresco é tão bom!
    bj

    ResponderExcluir
  15. Oi Dalva!
    Que delícia de post!
    Como é bom ver estes detalhes lindos da natureza
    Beijão, querida

    ResponderExcluir
  16. Olá querida Dalva, desculpe a ausência por aqui, estive ausente por 25 dias. Que lindas imagens, fruteiras no quintal é tudo de . bom , além de ser uma festa para os passarinhos, tem fruta fresca.
    Adorei o post.
    Tem homenagem par aAnete, acesse o link.

    ]https://parabensefelicidades.blogspot.com/2018/10/hpje-e-o-dia-da-anete-mimos-para-ela.html
    Feliz findi!
    Bjss!

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    A própria Céu foi quem falou que pediria a você para ajudar-me.
    Agradeço a tentativa de ajuda, porém não aparece o ícone de seguir na tela ao lado direito.
    Grata.
    Elza

    ResponderExcluir
  18. Oi, Dalva!
    Vim agradecer por você estar seguindo o blog de fotografias. Li seu comentário e respondi, depois que fui olhar ao lado e vi seu rostinho lá...fiquei feliz!
    Tenha um bom final de semana junto a seu filho.

    ResponderExcluir