Páginas

9 de set. de 2018

Tomb Raider no modo Easy


Quem nunca deixou de fazer algo que gostava muito?
O tempo passa, as prioridades vão mudando, os gostos, corpo físico e mente têm que se ajustar à outras rotinas...

Quando filho era pequeno e o pai quis comprar um vídeo game, demorei para concordar, tinha preconceito, achava que ele ia se viciar, atrapalhar o aprendizado, que ia divertir mais ele do que o filho, essas bobagens...

A verdade é que acabei me apaixonando assim que comecei a jogar Sonic e X Men no nosso primeiro e saudoso  vídeo game, o Mega Drive.

Fez parte de minha vida por muitos anos, meus jogos preferidos foram Silent Hill, Resident Evil, Tomb Raider, Medal of Honor entre outros tantos.

Era tão gostoso passarmos na banca de revistas para comprar as revistas mensais de dicas, novidades e detonados. Hoje é só dar um clique e já sabemos de tudo.

Semana passada, depois de muitos anos sem jogar resolvi  matar saudade e confesso, não está sendo fácil, a cabeça já não ajuda, esqueço do que já fiz, difícil memorizar os locais por enquanto sem mapas, a jogabilidade com os novos controles é difícil para mim, os lobos me matam porque não consigo coordenar os movimentos dela e a mira....Ainda bem que o filho tem tido paciência em me orientar.

Sensação horrível  perceber os limites que envolvem o envelhecimento dos neurônios e corpo em geral, vontade de desistir, mas antes vou tentar...pelo menos mais um pouco. 
Reolhar o que gostávamos e deixamos de fazer pode ser um desafio, já que envelhecemos e não somos a imortal senhorita Lara Croft.

Ainda bem que pelo menos o prazer e emoção de jogar é o mesmo!

Há tempos de escalar árvores e há tempos de somente admirá-las.

Tomb Raider


Participando da blogagem coletiva da Elaine Gaspareto
Prestando atenção nos pequenos detalhes de tudo.
Assim compreendemos melhor o universo e tudo que nele está contido.
Semana 36




18 comentários:

  1. Peguei saindo do forno. Estava desligando aqui pra sair e te vi chegando.

    Não desiste mesmo! Podes demorar, mas pelo menos tens uma diversão e mexes com os neurônios. Eu nunca soube nada disso e a criançada ficava doida de =rir ao me ver jogar o único que sabia: o come-come...Era comida,recomida,etc... E ainda ficava furiosa com o jogo!!! Cheia de grau e não sabia de nada!rs

    beijos, tudo de bom,chica e adorei te ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica querida, obrigada pela leitura já estando de saída! Acho que o come come que está falando é o Pac Man que tinha uns pontinhos e precisava pegar as frutinhas e os fantasminhas ficavam perseguindo ele...Se for, eu adorava, mas nunca fui muito boa não, meus dedões ficavam doendo muito. Essas coisas são muito mais simples quando se aprende criança, jovem, depois só por muito esforço e paciência mesmo hehehe Bjs!

      Excluir
  2. Dalva, você colocou muito bem, "há tempos de escalar as árvores, e há tempos de somente admirá-las".
    O importante é fazer no tempo certo, e tentar manter a destreza. Mesmo que com mais esforço, você deve se desafiar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Dalva, hoje estou mais para admirar as árvores. Hã o tempo certo para cada coisa, importante ter vivido e evoluído. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Helena, aber o momento certo de desistir também é sabedoria.

      Excluir
  4. Olá Dalva, é isso mesmo, há tempo para tudo, e eu falo:tudo ao tempo de Deus. O que importa mesmo é viver e participar .Linda sua participação,

    jss e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  5. Oi Dalva!
    Sei bem do que está falando. Mas precisa levar em consideração que já não joga faz um bom tempo e vai reaprender, é uma questão de paciência e, como você bem disse: persistência.
    O tempo é um pouquinho cruel, mas tenho certeza que você ainda vai dar outro testemunho sobre "sua experiência com o vídeo game"!
    E esse negócio de ficar olhando pra árvore, sei não rara! Tem idosos campeões em várias modalidades viu?
    Falando sério: Você está certíssima. Mas não desista dos jogos, até porque ajudam a memoria.
    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra, dominar as novas jogabilidades é que pega, os controles eram muito mais simples antes, mas ainda não desisti, estou treinando e melhorando lentamente! Obrigada pelo incentivo!

      Excluir
  6. Adorei sua reflexão, me fez pensar que não fui avessa as modernidades, fui do tipo que fazia junto como vc fez com os jogos. Mas fazemos juntas muitas coisas dessas das antigas, nossos desafios são outros tipo viajar, ler, fazer arte, ou cursos para aprender algo diferente, assistir série ou filme juntas (temos alguns que são para assistir juntas e ponto final)....
    Amei sua participação
    Muita Luz e Paz!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ade, vcs são tipo as Gilmore Girls, adoro a relação delas! bjs

      Excluir
  7. O tempo de Deus é perfeito e em qualquer época há espaço para a felicidade. Lindo seu reolhar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Dalva, tudo bem?
    Coloquei o blog, Poesias em Versos somente para convidados e gostaria de convidar você. Para isso eu preciso do seu e mail do G mail...vc pode me passar por e mail, por favor?
    Desde já, muito obrigada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá, que postagem maravilhosa, voltei muito no tempo, fiz tudo isso com meu filho, hahahah até tinha esquecido das santas revistas de dicas para passar as fases, tempinho bom, sou super apaixonada por tecnologias, valeu relembrar, bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ednamar, tudo que foi legal a gente não esquece definitivamente. bj

      Excluir
  10. Oi Dalva, bom dia!
    Em realidade eu acho que o que "perdemos" com a idade é a paciência e o que "ganhamos" é a preguiça mental p/pararmos e focarmos naquilo que queremos aprender. Comigo funciona assim, o início é muito bom, o meio nem tanto e o fim tem grandes probabilidades de "desistência" por falta de paciência, mas por outro lado, a idade mais avançada nos "presenteia" com grande sabedoria, aquela que aprendemos COM ou SEM paciência ao longo de nossas vidas. Parabéns por mais essa bela participação na BC da Elaine.
    Bjssss amiga e muito obrigada pelo carinho lá no blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dinha, lembrei agora do Paulo no Master chef profissionais dessa semana...sou cética demais, assim que calculo que não vai dar, desisto. Hoje tenho dificuldade para reter informações, parece que meus neurônios piscam como lâmpadas velhas.Bom final de semana, obrigada pela presença!

      Excluir